segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pic Nic da Klara

Olá meninas tudo bem?
Quem me acompanha por aqui sabe que adoro preparar uma festa e falei que esse ano fiz o aniversário da minha pequena com tema pic nic e prometi vir aqui mostrar um pouco para vocês, enfim todo ano é a mesma ladainha eu me comprometo a fazer tudo e deixo muita coisa para última hora e nem tudo sai como programado, mas eu sou assim mesmo rs.
Mas esse ano faltou fotografar tudo então tenho poucas imagens quando olhei as fotos depois vi que só sai em uma, então fica a dica contratem um fotógrafo ou escalem alguem para esse papel pai, tio irmão enfim assim fica mais fácil, pois na hora a gente nem lembra de fotografar é muito corrido.
Esse post que preparei na verdade vou dar algumas dicas para organização da festa que foi o que passei então vamos aos detalhes.

1) Escolha do tema: sempre gostei de temas diferentes, mas nada muito pronto acho que o legal é fazer algo diferente na festa da Klara do ano passado fiz o tema Alice no país das maravilhas quando o filme tinha acabado de sair no cinema então era uma novidade tem um post por aqui também com dicas legais, enfim esse ano já sabia que queria pic nic e minha filha adorou então fomos pesquisar na net e em revistas por aí, muita coisa legal mesmo que a gente até se perde e tem de tudo, eu sou mais na onda do BBB bom, bonito e barato.

2) Local: Não sou muito a favor de buffet, mas é uma opinião minha viu, porque acho tudo muito pronto e na minha região não tem muitas opções legais, então escolhi um local de fácil acesso com estacionamento e segurança, fiz em um clube na minha cidade o espaço era novo então estava em perfeito estado e já incluia mesas e cadeiras.

3)Programação: optei por um almoço de domingo, então acho que o legal são 4 horas de festa para não ficar muito cansativo, a festa começou as 13hs e foi até as 17hs, assim ninguem fica muito cansado ainda mais porque dia seguinte tem aula, todas as festas da minha pequena fiz aos sábados a noite e essa foi a primeira no domingo de dia achei bem melhor e ela curtiu bem mais.
Para as brincadeiras não contratei brinquedos, mas de pronto ja digo que me arrependi pelo menos um brinquedo seria legal, no meu caso era uma média de 15 crianças são poucas e como no próprio local tem um parque achei que não era necessário e também porque quis fazer algo bem diferente contratei um conhecido que se propôs a entrar na minha loucura rs, fazer brincadeiras então bolamos gincanas e brincadeiras que as crianças tinham que participar mais, como dança da cadeira, qual é a música, oficinas de iô iô e cabelo maluco, foi bem divertido e as crianças brincaram todas juntas e ficaram mais unidas formando equipes e o mais legal foi que tinha crianças de todas as idades assim a competição ficou equilibrada, pois dividimos equipes das crianças com todas as idades fica a dica e também tem de ter premiação para incentivar, montei vários kits de prêmios brinquedinhos baratinhos.

4)Cardápio: para o almoço fiz uma divisão entre a família minha mãe, minha ex sogra rs e todo mundo colaborou para ficar mais em conta também rs (BBB) então fizemos a tradicional feijoada e uma opção de escalope ao molho madeira, fora as saladas para agradar a todos foi um sucesso, pois estava tudo muito bom para manter a organização e também para as coisas que foram feitas na hora por exemplo batata frita e torresmo contratei uma equipe de cozinheira e garçom assim não me preocupei em ficar repondo ou organizando as coisas o que facilitou demais minha vida.

5) Doces: sou viciada em doces e acho que é a melhor parte da festa e quem fez os doces da festa foi minha ex cunhada que por sinal faz doces como ninguém, vou mostrar aqui os 4 que fizeram mais sucesso e colocar algumas receitas para vocês.



Vamos as receitas:

Olho de sogro ( a que eu mais amoooo)

Ingredientes

* 1 lata de leite condensado
* 2 colheres de sopa de de margarina ou manteiga
* 3 colheres de sopa de de coco ralado úmido
* 30 unidades de dmascos amolecidos em água morna
* açucar cristal amarelo a gosto

Modo de preparo

1. Coloque na panela a margarina até derreter, acrescente o leite condensado e o coco.Misture tudo
até desgrudar do fundo da panela. Retire e coloque em um prato sem untado e deixe esfriar para
enrolar.
Montagem: Abra os damascos ao meio e coloque uma porção de massa de coco passada pelo açucar cristal amarelo. Arrume em forminhas para servir.

Brigadeiro Gourmet de Nozes

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado;
- 3 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (não use Nescau, Toddy ou etc, fica muito doce!);
- 1 colher sopa de manteiga
- um punhado de nozes sem cascas picadas (eu enrrolei num pano limpo e bati com martelo até esfarelar, ou pode ser no processador de alimentos também !).
- Algumas nozes picadas para decorar

Modo de preparo:

Leve ao fogo baixo numa panela o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e as nozes picadas. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Reserve.

Bom sei que sou exagerada rs então sempre sobra muita coisa e pensa se eu não adoro acho que fico 1 semana comendo doce aff, para a mesa de doces tinha brigadeiro tradicional coloquei em copinhos de café transparentes com uma flor rosa, brigadeiros de colher em vasinhos com cogumelos de enfeite, beijinho (minha filha ama), brigadeiro gourmet de nozes, olho de sogro, cerejinha, florestinha negra, um docinho divino de castanha do pará, bisnaga de brigadeiro, pirulitos de biscoitos em formatos de flores e o creme de abacaxi no copinho.
Agora divido as fotos da decoração com vocês tudo foi feito nas cores verde e rosa que comprei os tecidos na 25 de março e mandei fazer tolhas e capas para cadeiras ficou bem fofo.

Mesa de apoio com doces diversos ficou próximo as brincadeiras, pena que esqueci de fotografar o carrinho de sorvete que estava customizado com um banner com as cores da festa e a frase Pic Nic da Klara ficou bem lindo.



Mesa



Para a decoração da mesa coloquei várias coisas as bandejas de madeira comprei na megartesanal e pintei no dia anterior, mini cadeiras que coleciono, bules, leiteira para os arranjos de flores.

Os detalhes da mesa











Bolo foi a atração estava lindo e muito gostoso, escolhi a massa de chocolate e recheio de doce de leite bem tradicional por causa das crianças.





Minha filhota com a best dela





Bom como não tirei fotos depois de prontas algumas coisas vim mostrar para vcs a arte da festa que foi feita pela Patri Oliveira que foi minha primeira professora de scrap e sempre faz pra mim as coisinhas da festa o trabalho dela é impecável e lindo passem lá no blog dela para conferir

Convite

Como escolhi tudo verde e rosa o convite não poderia ser diferente e as formiguinhas deram um charme, entreguei em envelopes verde e rosa também.



Rótulos

Para as comidas como comentei acima que a família inteira participou fiz uma homenagem a todos cada comida tinha uma plaquinha era feijoada da vò Dair, farofa da Vó Marilene, carne do vô Bene, batatinha da Tia Marli e assim foi.
As garrafinhas de água não achei aquela redonda rosa que queria, então peguei uma mini da nestle e colei os rótulos e na tampa coloquei tecido igual da mesa para fazer um acabamento não tirei foto que pena.
Colei também tags em docinhos como no copinho e para o banheiro colei em um sabonete que também personalizei com o tecido igual o da mesa.
Lembrancinha colei os rótulos em sacolinhas kraft mini comprei na papelaria e dentro coloquei docinhos e alguns mimos para criançada, na alça personalizei com tecido e fitas.

Bisnagas

Comprei elas vazias e quem fez o brigadeiro foi minha ex cunhada ficou tudo de bom, na foto da mesa da para ver elas prontinhas.



Bom meninas fiz um resuminho por aqui de como foi a festa da minha pequena, espero que tenham gostado quem precisar de dicas ou alguma ajuda pode perguntar.

Fornecedores:

rótulos, convites, bisnagas: Lembrança especial

bolo e biscoitos: Sugar art

Beijo

9 comentários:

Lembrança especial disse...

Linda festa, Karla!! O bolo ficou mesmo muito lindo!!

Bjuss
Patri

Anônimo disse...

Uau, que delícia! Ficou linda mesmo! Bjs Flávia Stefaneli

Claudia Ventura disse...

Karlinha!
Tudo lindo demais... que festa linda!
Tb adorei as dicas de organização!
Beijossss

Nayda disse...

Coisa mais linda essa festa, ameeeei!
Beijos

Lü Sielskis disse...

Karla ficou tudo lindo!!Tbm amo organizar festas e eventos...dá um friozinho para que tudo corra bem...rs*...

Parabéns pela festa e parabéns para filhota...

beijão¨*

Aline Fonseca disse...

Ah, obrigada, Karlinha!
Mas este convite foi mesmo uma emoção!
Adoramos!
E aqui, que beleza de planejamento, gente!!! Nossa, quanto amor, quanto carinho em cada detalhe! Parabéns para ela e parabéns pelo capricho!
Beijossssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

E eu amei esta festa, ficou linda a decoração!! Bjs Renata Watanabe

Dani disse...

Karla,que linda festa !!!Também gosto de coisas "alternativas",e que tragam um charme extra!!!Por aqui,quando tem festa ,minha mãe pinta os painéis(lindos!),minha sogra ajuda com a comida,eu faço os convites...e assim por diante!!!Rsrsrs!As crianças sempre adoram..e no final tudo dá certo!!!Adorei as dicas!Grande beijo,

Anônimo disse...

If you are a trend misfit, it is likely that you do not look and feel as good as you wish. Building a excellent fashion sense is not as hard as you might feel. The advice loaded into this post will help you to easily boost your fashion.

Give your friends-free of charge reign to tell you anything they consider what you're sporting. Let's tell the truth. Women are usually not honest collectively in terms of trend. Nonetheless, if you would like the frosty, challenging, fact about your appearance, you might must build a thick pores and skin.[url=http://www.ukuggboots2013.co.uk/ugg-classic-mini-c-7.html]ugg boots classic mini uk[/url] Just make sure that the good friends you are getting thoughts from are folks you can depend on.

Buy clothes that encourage an hour or so-window physique. No matter what the decade, that female outline for you is traditional and constantly modern.[url=http://www.ukuggboots2013.co.uk/ugg-women-earmuffs-c-14.html]ugg boots women earmuffs uk[/url] This is why actresses like Marilyn Monroe continue to be deemed gorgeous in spite of the brand new design tendency in the direction of lengthy and lanky girls. Shape will almost always be in because it indicates femininity and infertility.

When you are uncertain or confused as to what to complete about fashion all of the sudden,[url=http://www.ukuggboots2013.co.uk/ugg-fingerless-gloves-c-16.html]ugg boots fingerless gloves uk[/url] lookup a present blog site that uses pictures, or flip through a style magazine. You will get several useful tips from checking out exactly what is simply being published around the webpages at the moment, and it will inspire you.

Version the design cheaper. When you see a style you like in a substantial-conclusion fashion magazine or spot your best celebrity athletic a style to perish for, don't instantly presume that it is away from your price range.[url=http://www.ukuggboots2013.co.uk/ugg-kids-bailey-button-c-1.html]ugg boots kids bailey button uk[/url] It is possible to produce a really related choose a good deal significantly less should you be willing to shop around.

At times you need coordinating colour garments on an exercise school, or you might be supporting a bride or groom get ready for their wedding and reception. You would spend at least a few minutes daily focused on design. Preserve a few of those occasions for something diffrent together with the time protecting suggestions in this article that make fashion much easier.[url=http://www.ukuggboots2013.co.uk/ugg-classic-short-c-8.html]ugg boots classic short uk[/url]